sábado, 2 de novembro de 2013

MÁRTIRES ESPANHÓIS

 
SCALA - C.Ss.R.
11/02/13 11:46:49


Caros Confrades, Irmãs, missionários leigos , associados e amigos,
Minhas saudações da Tailândia e da Reunião do Sub-Conferência do Sudeste Asiático!

No dia 6 de novembro, vamos celebrar, pela primeira vez, a memória litúrgica dos mártires espanhóis do século 20. Entre estes mártires estão seis Missionários Redentoristas: os padres José Javier Gorosterratzu, Ciriaco Olarte, Miguel Goñi, Julián Pozo, Pedro Romero e o irmão Victoriano Calvo. A lembrança o testemunho de suas vidas e de suas mortes é uma ocasião especial para toda a Congregação.

Nós ainda não temos os textos litúrgicos próprios aprovados para este memorial. Por esta razão, convido cada comunidade para utilizar os textos comum dos Mártires, inserindo os nomes de nossos confrades: José Javier, Ciriaco, Miguel, Julián, Victoriano e Pedro.

Como nos lembramos dessas testemunhas e missionários da Redenção durante este Ano de Promoção da Vocação Missionário Redentorista, que Deus nos renove em nosso compromisso com a vida apostólica e chame muitos outros irmãos para compartilharem conosco esta vocação para pregar o Evangelho de modo sempre novo!

Desejo-lhe toda a graça e bênção neste Memorial dos Mártires. Que a nossa Mãe do Perpétuo Socorro, Santo Afonso, todos os nossos santos e beatos, e especialmente os Mártires nos acompanhe hoje e sempre.

Seu irmão, no Redentor,

Michael Brehl , C.Ss.R.

INTEGRAÇÃO/SANTO AFONSO
PasCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário